terça-feira, 15 de julho de 2014

Musik in der Nacht - Música da Baviera

Guten Abend Freunde!
Um pouco de música na noite...
Em ritmo de Copa do Mundo, música bávara. Homenagem aos Campeões do mundo.
Parabéns Seleção alemã de futebol...
Bastian Schweinsteiger
Para explicar: Sempre colocamos uma imagem, geralmente de uma das bandas ou músicos que estão participando da seleção musical da noite. Hoje, em especial, colocamos a fotografia do jogador da seleção campeã alemã - Bastian Schweineteinger.
Achamos que é uma fotografia muito bonita, como também achamos é bonita, a prática da tradição no sul da Alemanha - Baviera. Muitos no Brasil, pessoas mal informadas, denominam  o traje uma fantasia. Foi natural colocarmos esta fotografia no destaque, pelos dois motivos - por ser bonita e por mostrar que não se trata de uma fantasia. 
Ao ver esta postagem, uma amiga nos lembrou que nem todos jogadores campões da seleção da Alemanha são deste estado alemão - Baviera.
Considerando a sua interferência positiva, vamos mostrar a origem de alguns dos jogadores alemães campeões. Um registro em nosso Blog.
Os jogadores: Bastian Schweinsteiger - o da foto - Thomas Müller, Manuel Neuer, Mario Götze, Toni Kroos e companhia tiveram o reforço da globalização para formarem a equipe que conquistou o quarto campeonato mundial de futebol. Antes disto, vale registrar que 7 jogadores da seleção alemã são jogadores do Fußball-Club Bayern München, do Estado da Baviera.

Mesut Özil
Entre os jogadores "estrangeiros" que compõe a multiétnica seleção alemã está Mesut Özil. Ele é filho de imigrantes turcos nascido na Alemanha, fala turco e é muçulmano praticante.  O maior artilheiro das Copas, com 16 gols, Miroslav Klose é polonês de nascimento e emigrou para a Alemanha quando tinha oito anos. Naturalizado alemão e fluente na língua, Klose não perdeu o contato com sua língua e terra natal. Ele se casou com uma polonesa e ambos falam polonês em casa para ensinar a língua a seus filhos. Um pouco mais: 
Benedikt Höwedes é nascido na Alemanha - Höwedes e é descendente de noruegueses. Sami Khedira é filho de pai tunisiano e mãe alemã. Ele tem dupla nacionalidade, mas optou por jogar pelo país onde nasceu e cresceu. Lukas Podolski nasceu em Gliwice, na Polônia. Em 1985, com apenas dois anos, emigrou para a Alemanha junto com seus pais. Mesmo tendo ido tão jovem para a Alemanha, Podolski já afirmou que em seu peito "batem dois corações", um alemão e outro polonês. Quando ele jogava com Klose no ataque do Bayern de Munique, ambos se comunicavam em polonês para dificultarem o trabalho de seus marcadores. Jérôme Boateng é outro jogador da seleção que possui dupla nacionalidade. Nascido em Berlim, ele é filho de pai ganês e mãe alemã. Mas Jérôme, diferentemente de seu irmão Kevin Prince, optou por defender as cores da Alemanha. Seu irmão joga por Gana. Shkodran Mustafi é filho de pais albaneses que emigraram para a Alemanha.
A seleção campeã é uma seleção multiétnica!
Agora, a seleção musical - da Baviera....














Bis Morgen!




Nenhum comentário:

Postar um comentário