sábado, 7 de junho de 2014

Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino - Blumenau

Encontramos um pequeno "compacto" em vinil com os registros de canções cantadas pelo Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino - Secretaria Municipal de Educação de Blumenau.
O coro iniciou sua atividades em agosto de 1985,  quando os Professores de Educação Artística da Escolas Municipais começaram a ensinar pequenos grupos de alunos. Dia 2 de setembro de 1985 o coro fez sua primeira apresentação pública nas festividades da cidade. Participaram do coro alunos de 22 escolas da Rede Municipal de Blumenau. 
A Coordenação  geral do Trabalho era feito pelo Sr. Claodenir Covatti.
Prefeito: Sr. Dalto dos Reis

Participaram da gravação do disco:
Sr. Telmo Elias Locatelli
Sr. Telmo E. Locatelli - Acordeon
Sr. Dorvalino Seibel -  Guitarra
Sr. Claudio C. Reif - Contra Baixo
Sr. Ingo Padaratx - Violino
Sr. Gilson Padaratz - Violino
Sr. Telmo E. Locatelli - Arranjos

Responsáveis pelos Coros

Professora Isabel C. Ribeiro
Professora Haidi R. Bruch
Professora Patrícia Longo
Professora Maria T. Dias




Canções

Lado A












Lado B





















Um pouco sobre o trabalho de uma equipe contribuiu para a cultura e educação - Blumenau

Ano - 1985
















5 comentários:

  1. Meu nome é Carlos Eduardo Teodoro.Minhaaaaa nossaaaaaaa eu participei desse coral eu era aluno do colégio Lucio esteves ,sou o menino que ta de lado na capa kkkk to chorando ouvindo isso que alegria ,o meu disco foi roubado e eu sempre senti falta disso,hoje em dia eu continuo cantando e também tocando, foi uma das coisas mais lindas que me lembro de infância, gostaria muito de saber se tem a possibilidade de conseguir um exemplar do album ,e também como faço para compartilhar isso no meu facebook ,agradeço por poder ver isso novamente após tanto tempo, meu nome

    ResponderExcluir
  2. meu endereço carloseduardoteodoroart@gmail.com https://www.facebook.com/profile.php?id=100008800689922
    telefone 991468807.obrigado pela atenção .

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carlos...Fico muito feliz que encontrastes parte de tua história dentro desse grande trabalho. Prenso que poderias encontrar um disco no sebo da rua Sete de Setembro. Se não, deixar o nome lá e solicitar para que fiquem atento para encontrarem. Muito bom que continuas a cantar. quanto ao Facebook, estarei colocando o link em tua mensagem. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso relembrar. Também participei, meu nome é Cintra Cristina Schramm estudei na escola básica municipal Almirante Tamandaré. Também acho que foi um dos trabalhos mais incríveis que a secretaria da educação fez naquelas épocas. Era um trabalho muito lindo. Essas coisas deveriam ser resgatadas hoje em dia. Tenho muito orgulho em dizer que fiz parte dessa história. Lembro da maioria das músicas.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Que depoimento maravilhoso! Grata Cintra Cristina Schramm. Sim, faz partes desta história bonita!
      Abraços.

      Excluir