quinta-feira, 29 de maio de 2014

Um Livro - Capítulos da História de Rio do Sul 1850 - 1965 Uma Viagem ao Passado





Autores
Rolf e Renate Odebrecht
Recebemos das mãos dos autores - Rolf Odebrecht e Renate S. Odebrecht, último livro de sua autoria publicado sob o título - Capítulos  da História de Rio do Sul  1850 - 1965 Uma Viagem ao Passado. Sem dúvida, mais uma fonte para nossas pesquisas, cientes da qualidade e veracidade de seu conteúdo.
 O livro foi publicado  pela Gráfica e Editora Nova Letra de Blumenau - ano 2013. É um livro ilustrado e possui 248 páginas.




Introdução do livro

"Nós não somos escritores nem historiadores, mas amamos História e somos pesquisadores de alguns assuntos contidos nos "Capítulos da História de Rio do Sul".O autor, rio-sulense, viveu cerca de 30 anos na região, como menino e adolescente, e depois como engenheiro agrônomo fiscal-visitante da Carteira de Crédito Agrícola do Banco do Brasil - andou de jeep  e a pé por estas estradas e valadas.A autora viveu por 24 anos em Rio do Sul, como adolescente e depois como adulta, casada e mãe.O autor tem uma identificação marcante com seu avô, engenheiro Emil Odebrecht, o observador de caminhos e de seu pai Oswald.Os irmãos Oswald, Rudolf e Edgar Odebrecht foram dos pioneiros do  comércio  e da indústria da região." - Os autores.

















Parabéns aos autores pelo  belo resgate. Que seus espíritos permaneçam assim, sempre renovados e nos proporcionando exemplos de vitalidade, persistência e renovação. 

Abraços e nossa gratidão pelo precioso presente.




2 comentários:

  1. Ola - Eu gostaria de obter uma copia deste livro. Como posso obte-la? Obrigado. Marcos Vinicius. Email: mvdacruz2014@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Este livro é excelente.
      Os autores residem no lar de idoso Elsbet Koeles, em Blumenau. Ele gostam de conversar.
      Abraços.

      Excluir