quarta-feira, 7 de maio de 2014

Comissão do Ministério da Cultura realiza reunião em Blumenau

Grupo reúne na cidade de Blumenau, integrantes do Ministério da Cultura que analisam os trabalhos inscritos na Lei Rouanet.
A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) realiza nos dias 27, 28 e 29 de maio uma reunião em Blumenau. A CNIC é o órgão colegiado do Ministério da Cultura que analisa os trabalhos inscritos para serem apresentados para receberem incentivo fiscal baseados na Lei Rouanet. Esta é a única reunião do CNIC no Sul do país em 2014, e a cidade escolhida para recepcionar os integrantes do órgão, produtores culturais e artistas de toda a região Sul, foi Blumenau.

As reuniões da CNIC seguem o formato itinerante, ocorrendo alternadamente em Brasília e em um estado de cada região do país, tendo como objetivo estabelecer um canal direto de comunicação com empresários, artistas e produtores culturais locais, promovendo a eficiência na utilização do mecanismo do incentivo fiscal na cultura. 
Em Blumenau, empresários, contadores, e agentes culturais locais estão sendo convidados para um encontro com a Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Fundação Cultural de Blumenau no dia 28 de maio, das 9:00h às 12:00h, no pequeno auditório do Teatro Carlos Gomes.
A pauta de discussões destes três dias, envolve o Vale Cultura, faz um levantamento dos 20 anos de Lei Rouanet e levanta as possibilidades de investimento com recursos incentivados. Além disso, os debates ainda envolvem temas como a parceria com o Ministério da Cultura, ações da Representação Regional do Ministério da Cultura na região Sul do país e as ações da Fundação Cultural de Blumenau.

Lembramos, que participamos do primeiro projeto aprovado pela Lei Rouanet em Blumenau - Casarão da Escola Municipal Machado de Assis - situado no Bairro de Itoupava Seca - Demolido em 2013. Primeiro projeto aprovado em Blumenau - Lei Rouanet, no dia 31 de outubro de 1997. 





















 Está página é de um publicação do Jornal Santa Catarina do dia 27 de Setembro de 1997.

Clicar sobre a imagem para aumentar ou salvar no seu computador para ampliar


Vale a pena conferir, participar e prestigiar,  pela causa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário