sexta-feira, 11 de abril de 2014

Estágio na redação brasileira da DW - Deutsche Welle

Deutsche Welle

Se você tem interesse em fazer um estágio na redação brasileira da Deutsche Welle, leia as informações a seguir para saber se tem o perfil necessário e o que deve fazer.
As inscrições para o programa de estágio na DW Brasil em 2015 encerram-se em 30 de junho de 2014. Podem se inscrever jornalistas ou estudantes de jornalismo.
Para brasileiros, são requisitos:
– ter um bom texto em português,
– ter uma boa compreensão de textos em alemão e inglês.
Além disso, é desejável, mas não obrigatório:
– falar alemão,
– ter experiência em jornalismo impresso, online ou televisivo.
Para candidatos que não são brasileiros, são requisitos:
– saber escrever em alemão,
– falar português.
Os candidatos devem enviar seu currículo em alemão ou inglês e em português para o e-mail curriculos@dw.de. No campo "Assunto", devem escrever "Estágio na DW Brasil". Para 2015, serão consideradas todas as candidaturas que chegarem até a meia-noite de 30 de junho de 2014.
A seleção dos estagiários é feita pelos editores da DW Brasil com base nos currículos enviados. Há no máximo dez vagas para 2015. A Deutsche Welle não cobre os custos da viagem de ida e volta para a Alemanha nem qualquer outra despesa relacionada ao estágio, como hospedagem, seguros ou alimentação. A Deutsche Welle oferece uma ajuda de custo mensal fixa, cujo valor depende da qualificação e experiência do estagiário. O período máximo de estágio é de três meses, o mínimo é de um mês (o candidato deve informar de quantos meses dispõe ao enviar seu currículo). O estágio é em Bonn.
Todos os candidatos serão informados pela DW Brasil se foram escolhidos ou não até o final de julho de 2014.
  • Data 28.05.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário