sábado, 1 de fevereiro de 2014

Grupo Folclórico Germânia - Sommerfest 2014

Foto Site do Grupo

Logo  após a apresentação do Show dos Velhos Camaradas no palco do Biergarten - Vila Germânica durante a Sommerfest 2014 - Blumenau - último dia 30 de janeiro, o Grupo Folclórico Germânia, de Blumenau, ocupou o tablado e apresentou coreografias do folclore alemão e austríaco. 
Vamos conhecer um pouco deste grupo de amigos que dança.
Foto: AFG
Foto: Site do Grupo
Foto: AFG
O Grupo Folclórico Germânia foi fundado  em março de 1988 - Sociedade Recreativa e Cultural Fortaleza Tribess - Blumenau e faz parte da AFG - Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Vale do Itajaí. Atualmente conta com aproximadamente 50 integrantes divididos em duas categorias: Adultos e  Casados. Os encontros são semanais e primam pela originalidade das danças, sem criar novas coreografias. O objetivo maior do  grupo é efetuar a manutenção  das tradições dos primeiros imigrantes através da dança e da música e com isto promover a amizade através destes itens.
O grupo participou de diversos encontros de danças folclóricas e se apresentou em diversas cidades de Santa Catarina e outros estados do país.
O seu traje, em 4 modelos, foram desenhados e confeccionados a partir de pesquisas históricas, afim de efetuar o resgate, dos trajes históricos da Alemanha. Estas pesquisas foram feitas em relatos, documentos, desenhos e fotografias antigas, de regiões da Alemanha. Atualmente o grupo possui quatro trajes.
Foto: AFG

Algumas imagens do Sommerfest 2014 - 30 de janeiro.





 Vídeo



Dançar faz bem!!













2 comentários: