quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

André Rieu no Brasil - Momentos

Site Oficial

Saímos de Blumenau e viajamos para São Paulo um dia antes do dia do show, o qual nos propusemos assistir  - André Rieu e sua Orquestra Johann Strauss. Isto para que no dia 07 de Junho de 2012 estivéssemos descansados e com todos os sentidos dedicados ao espetáculo.

Palavras de André Rieu sobre seu espetáculo e sua Orquestra.
"Eu e a minha orquestra somos quase como uma família. Não posso estar sem eles e eles não podem estar sem mim. Quando andamos em turnê, divertimo-nos muito. Além da forma profissional como trabalhamos, considero isso muito importante. Se não conseguimos viver em felicidade e harmonia, como poderemos realizar concertos maravilhosos em conjunto? A Orquestra Johan Strauss existe desde 1987. Nessa altura, ensaiamos juntos durante meio ano e a 1 de Janeiro de 1988 demos o nosso primeiro concerto. No início, a orquestra era apenas constituída por doze membros; agora temos 50 e em grandes palcos, por vezes chegamos a ser 60. Acho fantástico poder apresentar todos os membros da orquestra aqui, no meu website, um por um."

Orquestra Johann Strauss  - Dados do Site Oficial
Clicar sobre os nomes - Biografia de cada músico

Solista

Primeiro violinista

Violoncelo

Sintetizador

Oboé

Coro

Segundo violinista

Contrabaixo

Piano de cauda

Clarinete/saxofone

Flauta

Viola de arco

Percussão/timbale

Trombone baixo/acordeão

Saxofone

Harpa

Baixo tuba

Trompete

Trombone

Trompa

Chegamos no ginásio do Ibirapuera, onde aconteceria o show, por volta das 20:10h. O horário do show era 21:00h. O ginásio estava quase vazio e lentamente todos os lugares foram sendo tomados em ninutos.

Momento que chegamos:

Pessoas de todos os lugares do Brasil ocupando todos os lugares e lotando o ginásio do Ibirapuera.




 O ilustre violinista chegou com sua orquestra, e em desfile pelo meio da platéia,ocupante do centro do ginásio, chegaram ao palco. Nossas imagens não apresentam muita qualidade, pela distância que nos posicionamos do palco e as limitações de nosso esquipamento - totalmente amador.
Site Oficial - Dia 07 de junho
Entrando no ginásio do Ibirapuera - São Paulo





Início do Show do dia 07 de Junho de 2012
Ibirapuera - São Paulo








Site Oficial

 



Durante o Show, Andre Rieu se dirigia ao público no  idioma inglês e em português. Sempre muito gentil e amável com seu público. Tocou músicas tradicionais de seu programa, principalmente as valsas e três canções de compositores brasileiros, como Aquarela do Brasil.

Durante o intervalo do show ficamos sabendo, para a alegria daqueles que não tiveram oportunidade de assistir Andre Rieu no Brasil e sua Orquestra Johann Strauss, acontecerá show's extras. Veja o quadro a seguir:

Partes do Show em vídeos:























 

Para saber mais sobre André Rieu - Clicar sobre: André Rieu






Nenhum comentário:

Postar um comentário