terça-feira, 26 de novembro de 2013

Notícias sobre o Trio Montecarlo

Trio Montecarlo

Com o intuito de resgatar a memória do Trio Montebelo, trio que fez sucesso entre os blumenauenses durante as décadas de 60 e 70 do século passado, investigamos um pouco sobre sua história.
Descobrimos o contato do Sr. Egon A. Schaeffer - idealizador e fundador do trio, e lhe enviamos uma correspondência eletrônica, com o objetivo de conhecer  um pouco mais sobre esta História. (Clicar sobre Trio Montecarlo - Sucesso).

Hoje recebemos notícias via correspondência eletrônica do próprio Sr. Egon A. Schaeffer e queremos dividir parte de seu conteúdo com aqueles que apreciam uma boa música - música atemporal. 

Palavras do Sr. Schaeffer...
Boa noite Sra. Angelina Wittmann! 

Sr. Egon A. Schaeffer - Trio  Farroupilha
É gratificante ser lembrado justo na proximidade do Natal, e sentir no âmago a sensação de estar sendo presenteado, ao imaginar a bela harmonia do Coro Martin Luther na Igreja Luterana de Altona. Reportei-me ao passado, quando no palco do Cine Busch o Trio Montecarlo se apresentou colhendo os aplausos da simpática comunidade de Blumenau em junho de 1964. Fazendo referência ao terceto, devo lembrar que houve a participação marcante de um inesquecível amigo chamado Paulo José Krischke. Sta. Maria 1955, profundo conhecedor de música, cantor, aprendeu violão em quatro meses e com esses pendores unido à Ulisses Bahy Soriano e Egon A. Schaeffer, formou-se o Trio Santamariense - tornando-se o futuro Trio Farroupilha, alcançando sucesso nacional através de shows e audições radiofônicas. Entende-se assim que o Trio Montecarlo alcançou o mundo através de uma soma de experiências... Egon A. Schaeffer.
Cine Busch - Blumenau

O Sr. Egon Schaeffer, amavelmente informou-nos que encaminhará mais informações sobre a história do Trio Montecarlo, para completarmos as lacunas do Post  Trio Montebelo Sucesso

Para nós é um prazer propagar informações sobre a cultura a partir da música, de qualidade, que fez parte da história individual de muitos, não somente de Blumenau, mas da região e além fronteiras do Brasil.

Nossa gratidão e nosso abraço amigo, Sr. Egon A. Schaeffer.



Um comentário: